Powered By Blogger

5 de janeiro de 2011

2011 chegou..você está pronto pra recebê-lo?

"Este ano vou arrumar tempo pra malhar na academia, visitarei mais meus amigos, darei, enfim, início àquele regiminho pra perder apenas 2 quilinhos e de quebra encontrarei o grande amor da minha vida".



Todo mundo já começou um ano novo com um discurso parecido com esse, não é?
Ganhar dinheiro, crescer na vida, ser feliz no amor. É o sonho de muita gente. Mas está na hora de conscientizarmos, que antes de termos tudo isto, é necessário merecermos.
Gosto muito de uma frase do filósofo grego Aristóteles: A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
Está mais do que na hora de mudarmos nossa conduta. Precisamos nos aproximar mais. As modernidades estão cada vez mais afastando as pessoas, tornando-as frias.
Busca-se riquezas materiais, mas a alma está vazia.
Admiro os idosos, com suas 1001 histórias pra contar. Sinto que eles eram bem mais felizes que eu..e com tão pouco.
Um sorriso, um abraço, um agradecimento. Gestos pequenos, que fazem uma grande diferença.
Aqui vai uma lista de atitudes para que você, eu, todos nós façamos em 2011.
Tenho certeza..seguindo esta receita, teremos sim, um grande 2011.
- Diga eu te amo para seu pai, sua mãe, seu filho. Parece bobo e simples, mas tem um efeito regojizador incrível.
- Antes de sair de casa, agradeça a Deus pela saúde, pela oportunidade de trabalhar, se sentir útil perante a sociedade.
-Observe a natureza, veja como o sol é lindo, as árvores, o canto dos pássaros. Garanto que soa muito melhor do que o funk do créu.
- Ao chegar no seu trabalho, cumprimente as pessoas. Abrace, pegue na mão. Tenha contato. Socializar faz bem e renova a alma (só cuidado com os falsos e fofoqueiros. Com certeza têm alguns destes olhando pra você agora).
Sorria mais. Por uma piada sem graça. Por ver uma criança de colo sorrindo. Até mesmo ao ver seu holerite. Afinal, chorar não vai aumentar seu salário.
- Viva como se não tivesse a certeza que estará vivo amanhã. Além de você estar coberto de razão, será uma pessoa mais intensa. Falará o que pensa, demonstrará seus pensamentos. Isto faz um bem danado.
- Elogie mais. Se seu colega veio arrumado. Elogie. Pode ser a beleza, um trabalho bem feito, tudo. Se alguém te fez um favor, agradeça. Faça questão de demonstrar o quanto as pessoas são importantes pra você.
- E por fim, seja o ator principal da sua existência. Deus nos dá a cada amanhecer uma chance de sermos pessoas melhores. Consertar os erros, melhorar nossas atitudes, mas principalmente. A cada dia, uma nova chance de sermos felizes.
A felicidade nada mais é do que momentos felizes.
Seja um colecionador de momentos felizes, busque-os como a última figurinha do seu álbum da Copa do Mundo, como a garota mais bela da balada, como a última peça do seu quebra-cabeça. Busque, colecione, VIVA!
Feliz Ano Novo a todos!

2 comentários:

Tati Rodrigues disse...

Realmente temos que fazer do novo ano uma oportunidade de nos renovar, de viver o novo, de ser mais grato pela vida e faze-la valer a pena! Gostei das dicas e do blog =)

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

2011..lembra disto, em 2006?
http://www.youtube.com/watch?v=PK-UHV6vVvM